domingo, 8 de fevereiro de 2015

Seja um Ambientalista Preguiçoso... Mas seja!

Muitas vezes o que me fazia tomar atitudes menos amigáveis ao meio ambiente era eu ter a falsa impressão de que ser uma pessoa ambientalista fosse exigir muito de mim. É incrível como mudanças tão pequenas de atitudes produzem um impacto tão positivo no nosso meio ambiente.
Você já se deparou com a mesma sensação? De que dá muito trabalho ajudar o Planeta?
Josh Dorfman
Uma pessoa incrível é um americano chamado Josh Dorfman que em 2005 criou uma campanha de mídia chamada "The Lazy Environmentalist" (algo como O Ambientalista Preguiçoso). A proposta era ajudar os consumidores a descobrir soluções verdes inteligentes, elegantes e fáceis de serem aplicadas em suas vidas. De maneira divertida e cativante Josh se concentra em produtos verdes e serviços inovadores que se encaixam com um bom desempenho em termos de design, custo e qualidade.
Ele criou um programa de rádio e um reality show, que em 2009 ganhou o título "The Best Reality Show” no prêmio Environmental Media Association Awards. 
Autor dos livros (sem tradução para o português): 



São tantas as maneiras de viver de forma sustentável, tantas pequenas mudanças de atitudes e de ações que realmente vão fazer uma grande diferença no nosso futuro, melhorando nossa saúde e nosso planeta. 

Aguarde que estou preparando uma lista de pequenas mudanças com grandes resultados para o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário